23/04/2024

O que fazer para que o sinal Wi-Fi funcione em todos os cômodos?

Vídeo da Algar Telecom dá algumas dicas para melhorar o sinal em casa, além de uma solução específica da empresa.

Na teoria, uma rede Wi-Fi deveria funcionar perfeitamente a partir da conexão do cabo da internet ao roteador, que liga vários equipamentos à banda larga residencial. Mas, na prática, sabemos que o sinal nem sempre pega em todos os cômodos da casa.


A Algar Telecom publicou, recentemente, um vídeo falando justamente sobre a estabilidade e a rapidez do Wi-Fi, que depende de alguns fatores. Assista:

A operadora explica que, como o sinal do Wi-Fi se espalha por meio de ondas de rádio, existem algumas recomendações a serem seguidas para melhorar a amplitude da rede, como evitar instalar o roteador próximo de objetos metálicos (telefones sem fio, forno de micro-ondas e videogame), uma vez que eles operam na mesma frequência e podem interferir.
Os obstáculos físicos, como lajes, paredes, escadas e vidros, também podem atrapalhar, assim como a localização do aparelho. O ideal é que o roteador seja posicionado no centro da casa ou do escritório, além de ficar no alto, com a antena apontada para cima.
LEIA TAMBÉM:
Uma das dicas também é deixar o aparelho longe de armários e gavetas, apesar de poucos saberem disso.

SmartFi

De acordo com a Algar Telecom, caso todos esses pontos sejam observados e ainda assim o sinal permaneça fraco ou inexistente, seus clientes podem pedir o acesso à SmartFi, uma solução da Algar para melhorar a experiência do sinal em casa ou no escritório, de acordo com o tamanho do ambiente.
A instalação é feita por um profissional da operadora, que configura todo o equipamento da banda larga com uma solução específica para cada espaço.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários