Empresária angolana faz nova proposta pela Portugal Telecom à Oi

Proposta foi feita mesmo tendo a Oi anunciado acordo de negociação exclusiva com a operadora europeia Altice.
A empresária angolana Isabel dos Santos lançou formalmente uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Portugal Telecom, afirmou um porta-voz.

Esta oferta tem como objetivo travar a venda dos ativos portugueses da Portugal Telecom pela Oi, para o grupo francês Altice por 7,4 bilhões de euros (aproximadamente R$ 23,7 bilhões). A OPA foi registrada apesar do fato de Oi e Altice terem concordado no domingo iniciarem negociações exclusivas para a venda dos ativos.

A oferta de Isabel, que também é filha do presidente de Angola, foi feita pela Terra Peregrin, controlada pela empresária. A proposta entregue mantém o preço de 1,35 euro por ação da Portugal Telecom anunciada em 9 de novembro, apesar do valor do papel estar atualmente em 1,4 euro.

A Portugal Telecom tem como ativos participação de 25,6% da Oi e cerca de 900 milhões de euros em dívida não paga pela holding portuguesa Rioforte, pertencente ao Banco Espírito Santo.


Com informações de Terra.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais votado
mais novo mais antigo
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Anônimo

Poderosa ela hein… A filha do presidente da Angola quer ser sócia do filho do ex-presidente Lula, a cada dia me convenço mais que o caminho do buraco está muito perto…