InícioNotíciasEmpresária angolana faz nova proposta pela Portugal Telecom à Oi

Empresária angolana faz nova proposta pela Portugal Telecom à Oi

Proposta foi feita mesmo tendo a Oi anunciado acordo de negociação exclusiva com a operadora europeia Altice.
A empresária angolana Isabel dos Santos lançou formalmente uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Portugal Telecom, afirmou um porta-voz.

Esta oferta tem como objetivo travar a venda dos ativos portugueses da Portugal Telecom pela Oi, para o grupo francês Altice por 7,4 bilhões de euros (aproximadamente R$ 23,7 bilhões). A OPA foi registrada apesar do fato de Oi e Altice terem concordado no domingo iniciarem negociações exclusivas para a venda dos ativos.

A oferta de Isabel, que também é filha do presidente de Angola, foi feita pela Terra Peregrin, controlada pela empresária. A proposta entregue mantém o preço de 1,35 euro por ação da Portugal Telecom anunciada em 9 de novembro, apesar do valor do papel estar atualmente em 1,4 euro.

A Portugal Telecom tem como ativos participação de 25,6% da Oi e cerca de 900 milhões de euros em dívida não paga pela holding portuguesa Rioforte, pertencente ao Banco Espírito Santo.


Com informações de Terra.

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários