22/04/2024

Bastidores sobre assembleia da Oi continuam agitados

Assembleia está marcada para acontecer nesta terça-feira (19).

Depois de muitos adiamentos, finalmente acontecerá nesta terça-feira (19) a Assembleia Geral de Credores da Oi. Porém, se a realização do processo é uma certeza não se pode falar o mesmo sobre a decisão de todos os envolvidos.

Na última sexta-feira (15), o presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Juarez Quadros, foi convocado a comparecer no Palácio do Planalto para se encontrar com Grace Mendonça, ministra-chefe da Advocacia Geral da União (AGU).

O encontro oficial foi para discutir a posição da Anatel sobre o plano de recuperação da Oi. Todavia, embora a AGU tenha recomendado que a Anatel fosse contra a proposta da empresa de telecomunicações, o órgão não se manifestou formalmente… mesmo depois da reunião particular.

A negativa da Advocacia Geral da União é quanto a flexibilização dos dividendos da Oi com a Anatel, cerca de R$ 14 bilhões. No entendimento da AGU, dívidas públicas não podem ser amenizadas e nem receber nenhum tipo de carência. Por isso, a tendência é que se o plano for aprovado, a AGU recorra da decisão.

Para finalizar o pacote de incertezas, os próprios acionistas da Oi se mostram indignados com o plano de recuperação da empresa. A Pharol, maior acionista da Oi, se posiciona contra as propostas apresentadas e a realização da assembleia nesta terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários