26/04/2024

Vivo se destaca no RJ em 2017, seguida de Claro e TIM

Em 2017, operadoras focam na expansão de fibra óptica, 4G e eventos no estado do Rio de Janeiro, que está com 21 milhões de linhas móveis ativas.


O estado do Rio de Janeiro fechou o mês de setembro com 21 milhões de linhas móveis ativas, atrás somente de São Paulo (62 milhões) e Minas Gerais (22 milhões). E de acordo com uma matéria publicada pelo portal O Globo, em 2017, a Vivo foi a operadora mais lembrada pelos cariocas, com investimento de R$ 40 milhões no estado. 

Cobertura e qualidade de navegação seriam os destaques da operadora, que ainda vai ampliar a rede de fibra óptica na Barra e no Recreio, na zona oeste do Rio. Segundo a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze, há 40 bairros com fibra atualmente, que permitem a maior velocidade que o cliente procura, principalmente aqueles que contratam planos pós-pago.




Em segundo lugar de marca mais lembrada vem a Claro, que investe na cobertura, com nove municípios que receberam a tecnologia 4,5G, e também nos eventos no Rio de Janeiro. O depoimento da Diretora Regional da Claro, Gabriela Derenne, destacou o Rio Gastronomia e o Rio Open (de tênis) como os principais eventos em que a operadora participa e que melhoram a imagem da cidade pela sua representatividade.

Ainda de acordo com a matéria, a TIM vem em terceiro lugar no Rio de Janeiro, o primeiro estado brasileiro a receber sua cobertura total de 4G. O diretor Daniel Cardoso destaca, também, as antenas que reduzem o impacto visual na cidade, com 300 biosites de um total de 550 do país, e o patrocínio dos quatro clubes cariocas mais famosos, que a fizeram lançar a campanha “Ser carioca é torcer diferente”.
Com informações de O Globo

LEIA TAMBÉM: 

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários