06/04/2024

Intel começa a desenvolver o primeiro modem 5G

Empresa anunciou que está desenvolvendo o produto e além do 5G, o modem também será capaz de funcionar em redes 2G, 3G e 4G.

Nesta semana, a Intel anunciou que começou a desenvolver o seu primeiro modem comercial 5G. O XMM 8060 será o primeiro modem 5G da empresa e terá capacidade para funcionar em redes 2G, 3G e 4G, além do 5G. 

A expectativa é que os primeiros chips sejam lançados em 2019, ano em que deve marcar a estreia da primeira versão do 5G. A Intel é uma das empresas mais fortes do setor e deve ser uma das principais investidoras no desenvolvimento da tecnologia. 



Outra grande companhia do mercado que já começou os testes para o 5G foi a Apple, que recebeu recentemente a autorização para realizar testes em redes de quinta geração. Uma parceria entre as empresas também deve acontecer e os modelos de chips e modens 5G da Intel deve estar presentes no iPhone, a partir de 2019 ou 2020. 

A tecnologia 5G deve revolucionar o mercado, conseguindo atingir velocidades superiores a 5 Giga. A Qualcomm, principal rival da Intel, também já iniciou os testes para o 5G. No mês de outubro, a companhia realizou o primeiro teste de conexão 5G em um smartphone e aposta que a tecnologia deve ser lançada comercialmente ainda em 2019. 

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários