Brasil é o pais com mais vítimas de golpes de phishing em 2017

Golpes são aplicados por e-mail, SMS e principalmente pelo WhatsApp.

Nesta quarta-feira, 22, a Kaspersky, empresa de segurança online, afirmou que o Brasil foi o país mais afetado por golpes de phishing neste ano. Esse tipo de golpe é uma espécie de fraude eletrônica e ocorre quando cibercriminosos tentam adquirir dados pessoais de internautas sem a sua autorização, oferecendo promoções falsas para enganar os usuários. 

Entre janeiro e novembro, o Brasil aparece em primeiro lugar entre os países com mais vítimas em phishing, o que não deve mudar até o fim do ano. Austrália, China, Nova Zelândia e Albânia completam o TOP 5. 



Os golpes de phishing prometem prêmios e descontos falsos e costumam ser aplicados por e-mail, SMS e principalmente pelo WhatsApp. Para formar o ranking, a Kaspersky contabilizou quantos clientes dos programas de segurança da empresa foram alvos desses crimes. 

No Brasil, 28,7% dos usuários da empresa já sofreram com phising. Semanas de promoção como a Black Friday costumam aumentar a intensidade de golpes com o envio de inúmeras promoções falsas que visam ludibriar os consumidores. 

LEIA TAMBÉM:


No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

COMPARTILHAR EM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários