18/04/2024

Play Store tem nova atualização para ajudar na economia de dados

Ainda como teste, nova interface pretende auxiliar na visualização de aplicativos pensando em gasto com 2G, 3G ou 4G e espaço no celular.


Quem tem celulares com sistema Android poderá, em breve, controlar melhor os gastos com os dados móveis ao baixar um aplicativo pela Play Store. Ao que tudo indica, a rede do Google será alterada de forma com que, ao invés de mostrar as avaliações dos aplicativos, os usuários passem a ver o tamanho de cada download.

Hoje, ao buscar um aplicativo para baixar pela Play Store, o usuário encontra uma tela com vários resultados, o nome de cada aplicativo, a informação que diz se é ou não gratuito, e a quantidade de estrelas recebida por quem já testou o aplicativo, ou seja, a avaliação. No entanto, com a nova atualização, a ideia é que esse último dado seja trocado pela quantidade de MB ou GB do app a ser baixado.

A nova interface, que ainda é um teste limitado para apenas algumas pessoas, pretende auxiliar os usuários ao perceberem quanto de sua internet 2G, 3G ou 4G será consumida para baixar determinado serviço, além de facilitar na percepção de armazenamento e espaço disponível no celular.

Até agora, nada oficial foi divulgado e ainda não se sabe quando a atualização chegará para todos os cadastrados na App Store.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários