InícioNotíciasNúmero 192 do SAMU deixa de funcionar por problema na fibra da...

Número 192 do SAMU deixa de funcionar por problema na fibra da Oi

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência passa a funcionar com número provisório, pelo menos durante o fim de semana.

Um problema no tronco de fibra ótica da Oi fez com que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Sergipe deixasse de funcionar com o número popular e original, 192. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste sábado (9), que afirmou que, neste fim de semana, o serviço funciona com um número provisório.

Segundo a operadora, o número 192 deve voltar ao normal na segunda-feira (9). Enquanto isso, as pessoas terão que ligar para o número (79) 3212-8400 em caso de urgência, pois a dificuldade na chamada ocorre independentemente da operadora do celular que realiza a ligação.
Houve um outro caso, também neste sábado, que fez o número 192 do SAMU deixar de funcionar em toda a região da Macaúba, em Teresina. Desta vez, o problema na torre de telefonia da operadora aconteceu por uma ação de vândalos, que danificaram os cabos. Apesar da Federação Municipal de Saúde liberar o número provisório (86) 99490-7611 para o atendimento de emergência, técnicos trabalharam na área para reestabelecer os serviços e, após cerca de quatro horas, pela tarde, a situação já havia sido normalizada, com o 192 liberado.
LEIA TAMBÉM:

CONTEUDO RELACIONADO

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES