21/04/2024

Usuários do Facebook poderão assistir vídeos sem gastar franquia

Já em teste, recurso “Instant Videos” permitirá que o usuário baixe vídeos pelo Wi-Fi e assista quando quiser sem consumir dados do plano de celular.

Gastar o pacote de dados assistindo vídeos no Facebook? Quem sabe, em breve, essa não será mais uma preocupação dos consumidores das operadoras de telecom. Isso porque a rede social de Mark Zuckerberg anunciou o chamado “Instant Videos”, recurso que permitirá que o usuário baixe vídeos da rede através de uma conexão Wi-Fi e possa os assistir de maneira offline no celular.

Como os vídeos são os conteúdos que mais gastam a internet no celular, a possibilidade de baixá-los sem consumir os dados do plano parece atrativa justamente para economizar e evitar o limite da franquia, apesar de ocupar a memória do aparelho.
Ainda em teste para poucos usuários, o recurso pretende aumentar a visualização de vídeos no Facebook com mais velocidade e ainda pode garantir benefícios com as gravações, os downloads no celular. Por enquanto, a informação ainda não foi confirmada, mas pode ser que haja um novo aplicativo para Facebook (a princípio, para Android) com mais novidades.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários