23/04/2024

Primeiro sistema de WiFi distribuído chega ao Brasil

Nova tecnologia não faz uso de roteador para distribuir sinal de internet, o sistema “mesh” utiliza três dispositivos para melhorar a cobertura WiFi.
 

A TP-Link, fornecedora global de equipamentos de rede, lançou nesta quarta-feira, o primeiro sistema de WiFi “mesh” do Brasil. Diferente do sistema utilizado pela maioria dos brasileiros, o mesh dispensa o roteador e distribui sinal de internet através de dispositivos que podem ser colocados em diferentes pontos de uma residência.

Os equipamentos espalhados pela casa geram uma melhor cobertura WiFi, fazendo com que seu sinal de internet fique mais rápido em todos os cômodos. O aparelho da fornecedora vem com três dispositivos e promete uma boa cobertura em áreas de até 450 metros quadrados. 

O sistema pode chegar a funcionar com até 10 dispositivos, visando atingir uma área ainda maior. O sistema mesh agrega portadoras e com isso pode suporta banda larga com até 400 Mbps de velocidade. Em outros países, o equipamento já é bastante comum. 

Esse novo método de distribuição do sinal de WiFi pode ser bastante útil para usuários que utilizem dispositivos para acessar à internet em mais de um cômodo da casa, e principalmente, serve para empresas reforçarem o sinal de internet, pelo sistema conseguir ter um raio maior de cobertura. 

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários