14/04/2024

Facebook mapeia milhões de pessoas para criar internet mundial

Empresa teve a ajuda de governos de 23 países e os próprios satélites, que parecem ser a melhor forma de alcançar novos consumidores de internet.


Que a rede social de Mark Zuckerberg já tem grande influência em usuários de todo o mundo, isso já sabemos. A novidade, agora, é como o Facebook está fazendo para desenvolver uma internet mundial. Abrindo o mês de setembro, a empresa divulgou que mapeou, com precisão de 4,5 metros, os locais onde vivem milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os dados foram coletados de governos de 23 países, mas também tiveram o apoio de satélites. Com essa base, o Facebook quer entender a distribuição de pessoas ao redor do globo, mas pode significar uma estratégia para entender qual tipo de internet deve ser usado para alcançar os consumidores que não têm cobertura de rede onde moram.

E, por enquanto, os resultados mostraram que a internet por satélite pode ser o futuro, a melhor forma para conectar as pessoas, independentemente de onde estejam. Esse tipo de internet é explorado a partir de drones de alta altitude e os satélites, que complementam as redes que já existem na terra.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários