Depois da Oi, Vivo resolve lançar orelhão conectado

Um telefone público com rede de Wi-Fi passa por testes em São Paulo e deve ser instalado até 2013 pela Vivo.

De acordo com o pesquisador da CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento) e realizador do projeto, Marcos Aurélio Pegoreti, o aparelho realiza chamadas de áudio e vídeo, envia mensagem de texto, tem serviço de localização geográfica que identifica os estabelecimentos ao seu redor, além de conexão Wi-Fi, permitindo que as pessoas se conectem à internet e aos serviços dos seus aparelhos móveis.

Por enquanto o orelhão está sendo testado em uma empresa da capital, mas até o final do ano deve ser colocado em outros locais.Por outro lado, Pegoreti lembra que este equipamento não é específico para ficar nas ruas, e sim em locais fechados, como empresas e escolas.

Para o realizador, a ideia é de expandir as funções do orelhão e explorar a sua tela para divulgação de propagandas e eventos culturais. Com isso as operadoras poderão aumentar o seu faturamento e cumprir metas do governo para a expansão e melhoria das telecomunicações.

COMPARTILHAR EM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários