22/04/2024

Brasil registra queda em velocidade de conexão na internet móvel

Em índice global de internet, o país ocupa apenas a 78° posição com uma média de 14.89 Mbps de velocidade de conexão em internet móvel. 

A Ookla, empresa líder mundial em testes de banda larga e aplicativos, divulgou os resultados do seu ranking global de velocidade de internet móvel no mês de agosto. Em relação a média do mês de julho, o Brasil perdeu duas posições no ranking, agora ocupando a 78° posição com média de 14.89 Mbps. 


O ranking registra dados através do uso da ferramenta Speedtest e mede a velocidade de download e de upload de arquivos. Comparando com a média de dezembro do ano passado, a velocidade média de internet móvel cresceu 1.88 Mbps em velocidade no período. 


O site também disponibiliza um ranking com os resultados da banda larga fixa. Nesse serviço, o país está um pouco melhor e ocupa em 73° lugar com uma média de 17.01 Mbps de velocidade. O crescimento da velocidade média em relação a dezembro do ano passado também é maior, de acordo com o índice, a velocidade média da banda larga fixa brasileira cresceu 2.22 Mbps no período.

O ranking analisa os resultados de 121 países, em velocidade de internet móvel e de 134 países, em velocidade de internet banda larga. Os atuais líderes da pesquisa são a Noruega (internet móvel) com uma média de 55.72 Mbps e Cingapura (banda larga fixa) com média de 156.25 Mbps de velocidade. 

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários