19/04/2024

Juarez Quadros é o novo presidente da Anatel

Engenheiro eletricista de formação, Quadros garantiu que o consumidor será a prioridade da Agência Nacional de Telecomunicações durante o seu mandato.


Por 49 votos contra 6, Juarez Martinho Quadros do Nascimento, 76 anos, foi aprovado pelo Senado Federal, na tarde desta terça-feira (4), para ocupar o cargo de Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Houve uma abstenção na votação. A partir do momento da nomeação, Quadros completará o mandato de João Rezende, que dura até 4 de novembro de 2018. Rezende renunciou ao seu posto em 29 de agosto, alegando razões pessoais.

Paraense e engenheiro eletricista de formação, Quadros já é experiente na área de telecomunicações, tendo sido ministro da Comunicações entre abril de dezembro de 2002. Dentro do ministério, foi secretário executivo e secretário de Fiscalização e Outorgas. Foi ainda diretor da Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras) e conselheiro da Embratel, Telesp (hoje Telefônica/Vivo), Telerj (hoje Oi) e dos Correios.

Na tarde desta terça-feira, Juarez Quadros respondeu a diversas perguntas, e garantiu que a prioridade da Anatel será o consumidor. “Os indicadores da qualidade dos serviços devem refletir mais a percepção do consumidor”, afirmou.

Ele se mostrou a favor da revisão de vários regulamentos para o setor de Telecom e defende uma reestruturação da Agência para que “a ação regulatória se antecipe ao desenvolvimento tecnológico”. Entre as mudanças que julga importantes estão a alteração do modelo de licitações da telefonia celular para aumentar a cobertura no Brasil e avançar com o projeto de lei para revisão do modelo regulatório.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários