25/04/2024

Acompanhe os projetos de lei que podem mudar sua vida na internet

Nova plataforma, chamada “Radar Legislativo”, reúne os principais projetos de lei discutidos no Congresso Nacional e relacionados à telecom, internet e tecnologia.

Certamente você já deve ter lido alguma notícia, aqui no Minha Operadora, sobre um projeto de lei proposto por deputados e que pode (ou não) mudar a forma como lidamos com telecomunicações, com a tecnologia e a internet nos dias de hoje. Somente em 2017, mais de 130 projetos de lei foram apresentados.

Apesar de haver alguns que realmente beneficiam os usuários, como o projeto de lei que foi criado para proibir a franquia de dados na internet banda larga; o que quer aumentar a cobertura de sinal em estradas; ou que vai permitir que você acumule a internet do seu plano, também há muitas ações que podem comprometer a liberdade de expressão e a privacidade.
Para acompanhar de perto todos os projetos que tramitam pelo Congresso Nacional, foi criado o chamado “Radar Legislativo”, uma ferramenta que permite ao usuário acompanhar em tempo real os projetos de lei propostos, como está o andamento de cada um deles e como isso afeta, de fato, a vida on-line do brasileiro.
Através da plataforma, é possível filtrar os PLs de acordo com a temática, andamento, pela agenda da semana – que diz exatamente qual projeto será discutido em determinada data –, e também pelo impacto, ou seja, se é positivo, negativo ou neutro para a sociedade.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários