InícioNotíciasCEMIG Telecom lança edital de venda em setembro

CEMIG Telecom lança edital de venda em setembro

Com cerca de mil clientes na base, empresa mineira presta serviços de banda larga para empresas e de backhaul para provedores de varejo.

A CEMIG Telecom, empresa controlada pela Companhia Energética de Minas Gerais, deve lançar seu edital de venda em 13 de setembro. A decisão de vender a empresa foi anunciada em 1° de junho desse ano, quando o patrimônio era de R$ 193 milhões.

A TIM já demonstrou interesse na compra da empresa. O CEO da companhia, Stefano De Angelis, afirmou que a rede de fibra da CEMIG seria essencial nos planos de expansão de banda larga fixa da operadora.

Enquanto não lança o edital, a CEMIG Telecom segue buscando por clientes, a empresa divulgou nesta semana que atingiu a marca de 1.000 clientes na base, um crescimento de 500% em dois anos. Hoje, a operadora está presente em sete estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Bahia e Goiás.

Fabio Abreu, diretor comercial e de operações da CEMIG Telecom, afirmou que nos últimos dois anos a empresa focou no crescimento da base de clientes. O executivo também ressaltou que a empresa diversificou os canais de venda e realizou investimentos para aumentar a qualidade dos serviços. A empresa atua no segmento corporativo e de infraestrutura para provedores e operadoras e tem em média 33,3% por segmento.

LEIA TAMBÉM:

Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários