InícioNotíciasVivo agiliza digitalização de processos para diminuir custos

Vivo agiliza digitalização de processos para diminuir custos

Operadora vem investindo na digitalização de diversos processos, como contas de serviços, para economizar anualmente até R$ 9 bilhões.

A Telefônica Vivo está investindo na digitalização de diversos processos, como o de contas de serviços, e deve economizar até R$ 9 bilhões por ano, de acordo com David Melcon, diretor de finanças da empresa. No envio de contas impressas, por exemplo, a companhia gasta em média entre R$ 500 milhões e R$ 600 milhões por ano.

Por conta disso, a operadora vem trabalhando forte para incentivar os clientes a aderirem às contas on-line, através do portal Meu Vivo ou da assistente digital Vivi. Com as ações, a empresa prevê uma redução de custos de até 40%. Atualmente, os custos da fatura digital representam 5% dos custos com papel, já que as contas digitais cresceram 12% no 2° trimestre em comparação com o mesmo período no ano passado.

Outra ação incentivada pela Vivo é o uso do comércio eletrônico através dos canais digitais. As recargas online, por exemplo, cresceram 28% neste ano e custam 40% menos do que os canais físicos. Entre os serviços móveis, a migração do pré para o pós-pago também favorece o comércio eletrônico, além de reduzir a necessidade do call center e da fatura impressa.

O trabalho vem gerando resultados para a Vivo. Cerca de 70% dos novos assinantes de pós-pago da operadora já usam a conta digital. Melcon destacou que, para alcançar a meta, a empresa espera ganhar eficiência com a integração de serviços.

LEIA TAMBÉM:

CONTEUDO RELACIONADO

2 COMENTÁRIOS

Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES