InícioNotíciasAnatel adia bloqueio de aparelhos irregulares

Anatel adia bloqueio de aparelhos irregulares

Prazo
inicial do bloqueio de aparelhos sem certificação da Anatel mudou.

Sendo um assunto que gerou bastante controvérsia nos últimos meses, o bloqueio de smartphones – que inicialmente seria válido para todos os aparelhos em situação irregular no Brasil – sofreu algumas mudanças posteriormente, sendo decidido que apenas aparelhos piratas novos iriam sofrer esse bloqueio. No entanto, parece que a ideia original está de volta e mesmo os aparelhos em uso atualmente sofrerão esse bloqueio.

De uma maneira ou de outra, o prazo final era em setembro deste ano, no entanto, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) voltou atrás mais uma vez em sua decisão e o novo prazo será a partir do dia 28 de novembro de 2017. O prazo que havia dado anteriormente às operadoras e às fabricantes, portanto, foi estendido em 75 dias.

De acordo com a Anatel, as operadoras seguirão o protocolo anterior de informar os usuários que possam estar utilizando um aparelho irregular, começando a enviar mensagens comunicando sobre o bloqueio em 15 de setembro, que continuarão a ser enviadas até 28 de novembro, quando os aparelhos começarão a ser desconectados.

Para verificar se o IMEI do seu celular é válido, inicie uma ligação, teclando *#06# para conferir se o número que aparece é o mesmo da nota fiscal ou da caixa do aparelho. Em alguns casos, você terá que clicar em enviar para receber o código, mas a maioria dos aparelhos mostra o IMEI automaticamente depois de digitado.

LEIA TAMBÉM:

CONTEUDO RELACIONADO
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários

MAIS POPULARES