10/04/2024

Telefonia móvel bate recorde e chega a 5 bilhões de usuários no mundo

Novos dados divulgados pela GSMA Intelligence revelam que dois terços da população mundial são assinantes de telefonia móvel.

A indústria móvel mundial chegou a 5 bilhões de assinantes em 2017. Os dados foram divulgados pela GSMA Intelligence, instituição de pesquisa da GSMA, associação mundial de operadoras e empresas de telecomunicações.
Os números confirmam o avanço da comunicação móvel no mundo. Uma tendência nesta década, já que nos últimos quatro anos um bilhão de assinaturas foram registradas.
A telefonia móvel começou nos anos 90. Atualmente as operadoras e fabricantes de smartphones se encontram em plena evolução tecnológica, o que aguça ainda mais os consumidores. Calcula-se que hoje 67% da população mundial (dois terços) tenham acesso à telefonia móvel.
O continente com o maior número de assinantes é a Ásia, muito por conta de China e Índia, considerados os dois maiores mercados de telefonia móvel do mundo. São 2,7 bilhões de usuários (68% da população asiática) de telefonia móvel.
Apesar de contar com 55% dessa fatia, o continente asiático não tem o maior índice de penetração. Este pertence a Europa, com 86% de sua população tendo acesso ao serviço móvel atualmente, mas em números gerais representa apenas 9% dos assinantes mundiais.
A América Latina, que inclui o Brasil, possui 459 milhões de aparelhos móveis ativos, o que representa 71% de penetração e 9% do total mundial.
Entre os outros continentes, temos a América do Norte, que por conta dos Estados Unidos tem 80% de penetração (292 milhões de usuários) representando 6% mundialmente. Oriente Médio, África e Europa Oriental também já possuem pelo menos 45% de usuários ativos de toda a sua população.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários