Telefônica nega compartilhamento com KPN

A operadora de telecomunicações Telefônica (controladora da Vivo no Brasil) não negocia com o grupo holandês KPN sobre o compartilhamento de suas redes móveis na Alemanha, afirmou um alto executivo da companhia espanhola.
“Não há discussões ativas com a KPN sobre esse assunto agora”, disse o diretor de estratégia e alianças da Telefônica, Eduardo Navarro, a repórteres. “Na Alemanha temos uma vantagem competitiva sobre a KPN, que é a nossa rede 4G. Então qualquer acordo teria que preservar essa vantagem”, acrescentou.
Os comentários do executivo amenizaram expectativas de um acordo para compartilhamento de rede para a subsidiária da Telefónica na Alemanha, a O2, e a E-Plus, da KPN, que ajudaria a reduzir investimentos para os dois altamente endividados grupos.

Porém, foi divulgado mais cedo pela imprensa holandesa neste mês que as discussões sobre tal acordo deveriam ser reabertas.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários