23/04/2024

Embratel lança plataforma para entrega de vídeos pela internet

Apesar de não ser nova, tecnologia CDN foi repaginada para alcançar grandes resultados no Brasil dentro de um ano.

A Embratel anunciou, nesta terça-feira (6), o início das vendas de seu novo Cloud Video Delivery (CVD) – uma CDN (Content Delivery Network) construída exclusivamente para a entrega de vídeos via internet. Essa nova rede é formada por 19 pontos de presença no Brasil, com capacidade de 800 GB cada.
Apesar de já existir desde o fim das Olimpíadas de 2016, a tecnologia passou por uma grande reformulação, principalmente na interface de controle e análise de dados.
De acordo com o diretor executivo de soluções digitais da Embratel, Mário Rachid, a tecnologia é usada há um ano pelo serviço de aluguel de filmes e séries da NET, o NOW, e seus diferenciais incluem o portal de análise de tráfego e de informações dos usuários, que foram desenvolvidos pela empresa Hitss.
Embora não tenha divulgado o investimento feito para o aperfeiçoamento do CVD, Rachid disse que as melhorias têm como objetivo o ganho de mercado no segmento, uma vez que a Embratel não possui tanta relevância em CDN no Brasil no momento, mas pode passar a alcançá-la dentro de um curto período.
“Queremos ter dois dígitos rapidamente. É um mercado que cresce muito, estimado em US$ 180 milhões no Brasil. Acreditamos que temos espaço entre os portais de internet, provedores de vídeo sob demanda, e no setor de Educação pode ser usado com educação a distância”, afirma.
LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários