Brasil e Colômbia firmam acordo de colaboração em Telecomunicações

Anatel e ANE, agências reguladoras do setor de telecom dos dois países, assinaram acordo cooperação para trabalhar na fronteira entre os países.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional de Espectro (ANE), da Colômbia, firmaram na última quinta-feira, 22, um acordo de colaboração nos serviços de telecomunicações nas cidades de fronteira entre os dois países.

Juarez Quadros, presidente da Anatel e Martha Liliana Suárez, presidente da ANE, assinaram o “Memorando de Entendimento” em Cartagena das Índias, na Colômbia, que visa ampliar a cooperação entre as agências.

Os principais temas do acordo são a gestão e a administração do espectro de radiofrequência, a resolução de interferências em zonas de fronteira e a fiscalização de redes sem fio. Ambos os representantes querem ampliar a coordenação em foros internacionais. Recentemente, o Brasil acertou parceria com o Peru para integração das redes na fronteira entre os países.

Juarez Quadros também esteve em reuniões com representantes do governo colombiano durante o encontro. O presidente da Anatel participou na semana passada de dois encontros internacionais em Cartagena, e debateu junto com representantes de países e empresas do setor de telecomunicações da América Latina os principais assuntos do setor na atualidade.

Estiveram presentes nos eventos representantes de México, Espanha, Costa Rica, Argentina e Chile, além de membros de grande empresas do setor como AT&T, Digicel, Telefônica e America Móvil.

LEIA TAMBÉM:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários