Venezuelanos têm serviço de chamadas e roaming internacional cortado

Venezuela enfrenta forte recessão da atividade econômica. Conter a saída de dólares do país é fundamental.

Devido a grande crise econômica que vem assolando a Venezuela, as duas maiores empresas de telefonia do país sul-americano – Movistar (do grupo espanhol Telefónica) e Digitel – anunciaram que os serviços de conexão internacional no país estão suspensos por tempo indeterminado.

A decisão afeta prioritariamente o serviço de roaming internacional e chamadas interurbanas (DDI).

Roaming Internacional

Desde o dia 4 de abril que a Movistar publicou um comunicado informando que a partir do dia 6 o serviço de roaming internacional dos venezuelanos seria interrompido no Peru e Brasil. No dia 7, as operadoras parceiras da Movistar na Espanha e México também interromperam a prestação do serviço. E no dia 8 os usuários que estão nos Estados Unidos e Panamá passaram a ficar sem sinal no celular.

Chamadas Internacionais (DDI)

A partir desta quarta-feira, 13, a Movistar também bloqueia as ligações provenientes do país de Nicolás Maduro para Aruba, Brasil, Peru e República Dominicana. Amanhã, 14, é a vez de México, Itália e Espanha pararem de receber ligações da Venezuela. Já na sexta, 15, Colômbia, Estados Unidos e Panamá também entram na lista.

Restrição não é mais novidade

Foi no ano passado que as telefônicas de lá haviam restringido contatos a apenas esses 10 países que acabamos de citar. Agora, nenhum país mais tem acordo de interconexão com operadoras da Venezuela. Pelo menos por enquanto.

Todo esse transtorno está sendo justificado pela falta de moeda estrangeira, principalmente do dólar (principal moeda para faturação de serviços de telecomunicações internacionais) dentro da Venezuela. A ideia neste momento é racionar a saída de dólares do país. Diversas negociações comerciais no exterior estão sendo prejudicadas.

Leia também:


COMPARTILHAR EM:

COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

36

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
2 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Meu Comentário

Minha operadora deveria acompanhar a votação Contra o Limite na Franquia de Dados na Banda Larga Fixa. #FOCANOBRASIL "e já está chato esse áudio de GVT agora é VIVO"

Erick Nilson Silva

E querem implantar esse atraso do comunismo no Brasil….