19/03/2024

Está sem bônus? Transfira créditos de um celular para outro

As operadoras Vivo e Claro oferecem essa possibilidade para você não ficar na mão quando mais precisar.

Ficou sem créditos para falar e não tem dinheiro no momento para recarregar? Vivo e a Claro têm a solução! Consiga uma transferência de crédito com familiares e amigos que tenham créditos ativos, ou transfira para alguém conhecido que precise. Essa função é semelhante a uma recarga convencional de celular, e seus valores tem um prazo de 30 dias.

Vivo

Para transferir créditos entre duas contas, o doador precisa ter uma linha pré-paga ou controle, e residir no mesmo estado que o destinatário. Não é permitido fazer transferência de bônus de voz ou torpedo. Os valores disponíveis para transferência são R$ 3, R$ 6 e R$ 12. O limite diário não pode ultrapassar os 12 reais, nem 100 reais no mês. O cliente que receber os créditos pagará uma taxa de R$ 0,10 por operação. O procedimento para solicitar a transação é o seguinte:

  1. Do celular que doará os créditos, ligue para *7000 + DDD (sem o zero) + número para o qual serão transferidos os créditos + valor a ser transferido (com 2 dígitos). Por exemplo: Se você quer passar R$ 3 para o número 99999-9999, registrado em São Paulo, teria que fazer ligação para *70001199999999903;
  2. Aguarde a confirmação de que a operação foi concluída;
  3. Ao encerrar a ligação, os dois clientes receberão um SMS confirmando a transação.

Claro

Semelhante a Vivo, a Claro segue as mesmas condições, porém a diferença está nos valores e validades, e essa diferença existe entre regiões. Além disso, a transferência só pode ser feita entre linhas de mesmo DDD. O valor de R$ 13 é disponibilizado para transferência em todos os estados. As regras para transferência são:

  1. Do número que possui saldo a ser doado, envie SMS para o  número 543 com a palavra “Claro”;
  2. Em seguida, chegará uma mensagem de confirmação. Responda-a com o número Claro, seja ele pré ou controle, para o qual deseja transferir os créditos, incluindo o código de área sem o zero. Por Exemplo: 11999999999;
  3. Novamente, receberá uma nova mensagem, tendo que responder com o valor a ser transferido. É preciso digitar apenas os números, sem ‘R$’. Por Exemplo: ’13’;
  4. A operadora enviará mensagem para os dois celulares informando a conclusão da operação.

E nunca esqueça: revise periodicamente o valor e o prazo dos seus créditos. Todas as operadoras avisam quando está acabando a validade, e aconselham a fazer uma nova recarga imediatamente, para em caso de urgência, não ficar incomunicável.

LEIA TAMBÉM:

8 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários