Anatel quer que operadoras de TV expliquem retirada de canais abertos

Operadoras de TV por assinatura terão cinco dias para explicar a Anatel porque tiraram os canais Record, SBT e RedeTV! da grade.


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, por meio de nota à imprensa, que exigiu explicação das operadoras de televisão por assinatura por causa da retirada do sinal das emissoras Record TV, SBT e Rede TV das suas grades de programação. A agência reguladora deu um prazo de cinco dias para que as empresas NET/Claro, Sky, Oi e Vivo apresentem as suas justificativas.

A denúncia foi feita pelo Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor).

Por causa do encerramento do sinal analógico de TV aberta em várias cidades do país, as operadoras não são mais obrigadas a transmitir os canais. As emissoras viram então uma possibilidade de cobrarem para que os canais fossem transmitidos, decisão que foi rejeitada por todas as empresas de televisão por assinatura.

ENTENDA O CASO:


About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

3
DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, FAÇA LOGIN para comentar
2 Número de Comentários
1 Número de Respostas
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Comentário com mais interação
0 Autores de comentários
minhaoperadoraCarlos Alberto JúniorErick Nilson Silva Autores recentes de comentários
  Acompanhar esta matéria  
o mais novo mais antigo mais votado
Notificação de
Erick Nilson Silva
Visitante

Oi e Vivo estavam negociando…
E quem perde sao os consumidores…

Carlos Alberto Júnior
Visitante

O encerramento não seria do sinal analogico? Há um equívoco na informação. O sinal digital é que ficou permanente no ar nas cidades onde as operadoras retiraram o sinal de algumas emissoras abertas.
Carlos Júnior
Areia Branca-RN.