28/03/2024

Anatel participará do ABRINT 2017 nesta quarta-feira

Encontro Nacional de Provedores Regionais de Banda Larga terá abertura feita pelo presidente da Anatel, Juarez Quadros do Nascimento.


O Encontro Nacional ABRINT 2017, voltado aos provedores regionais de banda larga fixa, terá início nesta quarta-feira (31) e se estende até o dia 2 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Quem fará a abertura do evento, às 14h, será o presidente da Anatel, Juarez Quadros do Nascimento.

Fora a abertura, Nascimento fará uma apresentação durante o painel “Os efeitos do PLC 79/2016 e o novo modelo de telecomunicações no mercado dos provedores regionais. Como atualizar a regulamentação sem prejudicar a competição”.

Ainda sobre a programação, no dia 1º de junho, às 14h, o superintendente executivo da Anatel, Carlos Baigorri, participará da mesa “Panorama do setor: uma visão da Abrint sobre os temas mais atuais do mercado”.

No local, haverá ainda um estande da Agência Nacional de Telecomunicações para que todos possam obter mais informações sobre o serviço de banda larga fixa, além de realizar o cadastramento e emissão de licenças – funcionamento das 10h às 17h30.

Nesta semana, a Anatel criou uma página dedicada aos pequenos provedores em seu portal da internet. Nela, está disponível uma cartilha em forma de capacitação, intitulada “Como ser provedor de internet”.

Sobre o ABRINT 2017

O evento, que no ano passado foi nomeado como 8º ISP, alcançou o recorde de público de 4 mil pessoas em 2016. Neste ano, ABRINT 2017 irá ocupar dois andares do centro de exposição para oferecer mais conforto aos participantes.

Uma das novidades é o Prêmio ABRINT, que irá premiar provedores e fornecedores em nove categorias – entre elas está o provedor que mais cresceu em número de clientes de acordo com o SICI da Anatel.

Segundo a própria organização, o evento é esperado por todos os ISPs (em inglês, Internet Service Provider – na tradução, Provedor de Serviço de Internet) e, com mais de 100 expositores, irá debater os temas mais atuais e relevantes do setor.

Para quem ainda não conhece, ABRINT é a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações.

LEIA TAMBÉM:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários