Depois de aumento, Anatel diz que tarifas fixo-móvel vão baixar

Consumidores sentirão queda nos preços das ligações ainda neste mês de fevereiro. Redução continua pelos próximos dois anos.



Depois de um aumento de até 2,28% concedido às principais operadoras do país na tarifa das ligações efetuadas de telefone fixo para celular, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou hoje (15), no Diario Oficial da União, que o valor final pago pelo consumidor será reduzido.

A redução nos valores de interconexão (quando uma operadora utiliza a rede de uma concorrente para completar a ligação do seu cliente) serão os responsáveis pela baixa. As chamadas locais de telefone fixo para celular terão desconto de 16,49% a 19,25%, enquanto a baixa nas ligações interurbanas vai variar entre 7,05% e 12,01%. A diferença de preço será aplicada a partir de sábado (25).

Em 2014, a Anatel decidiu que as tarifas de interconexão seriam calculadas de acordo com o custo real das teles, como gasto com infraestrutura e pessoal. A redução continua sendo aplicada anualmente de forma gradativa até 2019.

Leia também:




About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

2 Comentários

  1. Poderiam diminuir o preco da ligacao de movel pra fixo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*