Oi diz que TIM lhe deve R$ 54 milhões e suspende prestação de serviço

Oi afirma que a TIM não honrou com prazos do acordo de compartilhamento de redes firmado entre elas. TIM diz que não sabe do que a Oi está falando.

A Oi decidiu suspender de forma parcial a prestação de serviços de infraestrutura para a TIM no município de Barreiras, na Bahia. O motivo alegado pela operadora brasileira foi o não pagamento de R$ 54 milhões por parte da italiana por conta de atrasos na entrega de infraestrutura de telecomunicações.

As duas operadoras firmaram acordo para compartilhar suas respectivas infraestruturas de telecomunicações, praticando o chamado “ran sharing“. De acordo com a Oi, o valor que a TIM está devendo ajudaria a pagar os seus credores, e que o montante está fazendo falta no seu caixa num momento em que está tentando sobreviver ao processo de recuperação judicial em curso.

A TIM, por sua vez, disse à revista Veja que desconhece a dívida cobrada e entrou na Justiça para que a Oi volte a fornecer mão de obra na região paralisada.

Leia também:




About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

2 Comentários

  1. Espero que a Oi saia da recuperacao judicial mais forte.
    A Oi parece Jason/Sexta Feira 13… quando parece que ta morta, volta mais forte ainda.

  2. É por isso que no meu aparelho com chip OI, ele sempre indica um (R) de roaming…

    Parece que estão compartilhando a rede na minha cidade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*