TV por assinatura volta a perder assinantes, mas Oi continua ganhando clientes

NET, Claro TV e Vivo TV foram as principais responsáveis pela queda de usuários no setor de televisão paga.


A queda nos acessos da televisão fechada desacelerou em maio, mas segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o setor continua perdendo clientes. Dessa vez foram registrados 3.729 assinantes a menos, o que reduziu a penetração do serviço nas residências brasileiras em 0,02% em comparação com o mês anterior, agora chegando a 28,35% dos domicílios.

As grandes responsáveis por mais essa queda foram a Vivo TV (incluindo a ex-GVT TV), que perdeu 9.231 assinantes e NET/Claro TV, que juntas viram 3.339 clientes irem embora.

O desempenho da TV paga ficou mais ameno em maio graças ao bom desempenho da Oi TV, que voltou a liderar as adições líquidas, atraindo 10.315 famílias para a sua base. Depois vem a Sky, que conseguiu se recuperar e agora apresentou um saldo positivo de 5.723 pontos instalados.

Veja no gráfico interativo abaixo o desempenho completo das principais operadoras de televisão:



Com este desempenho, o Brasil possui atualmente 18,9 milhões de pontos legais de TV por assinatura.

Leia também:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários