Atual presidente da TIM, Rodrigo Abreu pode deixar cargo na operadora

Com mandato vencido, Rodrigo Abreu pode deixar os holofotes da presidência da TIM Brasil.


O Grupo Telecom Italia, controlador da TIM, informou aos seus acionistas e ao mercado em geral, que no dia 11 de maio será feita uma nova eleição para ocupação dos cargos da diretoria estatuária da companhia no Brasil. Com isso, Rodrigo Abreu, diretor presidente da empresa, e outros quatro diretores, poderão dar adeus aos seus lugares.

Todos os diretores da operadora (8 no total) são escolhidos pelo Conselho de Administração da empresa para exercer o cargo que lhe foi confiado por apenas dois anos. O mandato de cinco executivos já está vencido. São eles:

NomeCargoData de Eleição
Rodrigo Modesto AbreuDiretor Presidente11 de Abril de 2014
Rogério TostesDiretor de Relações com Investidores11 de Abril de 2014
Daniel HermetoDiretor de Suprimentos11 de Abril de 2014
Mario GirasoleDiretor de Assuntos Regulatórios11 de Abril de 2014
Jaques HornDiretor Jurídico11 de Abril de 2014


Também será no dia 11 de maio que a TIM deve divulgar os seus resultados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2016. Sob o comando de Rodrigo Abreu, a tele alcançou no ano passado a liderança na cobertura de internet 4G do país (mais de 400 cidades com sinal), está conseguindo permanecer na vice-liderança do mercado de celular (26,09% de participação) graças a ofertas agressivas em todos os três segmentos de planos, além de ter fechado 2015 com um lucro de R$ 2,07 bilhões.

Leia também:
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários