Celular: Todas as operadoras perdem clientes em março, menos a Vivo

No acumulado do primeiro trimestre do ano, TIM é a líder com mais de 1 milhão de clientes adicionados. Analise os gráficos.

Acabaram de sair os dados do setor de telefonia móvel brasileiro. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram desativadas -252.121 linhas de celular, tendo o país terminado o mês passado com um total de 257,81 milhões de acessos.

A operadora Vivo foi a única das grandes empresas a apresentar um modesto crescimento no mês, ao adicionar 12.325 clientes novos na sua base.

Do lado negativo, temos a Claro como destaque. A operadora fechou março com um saldo de -146.314 chips ativos na sua rede. A TIM também foi mal ao perder -50.669 usuários. Ela foi seguida pela Nextel (-42.653) e Oi (-35.798).



1º trimestre de 2016

Trazemos agora um resumo do que foi o primeiro trimestre do ano para as teles. De janeiro a março, a TIM liderou o crescimento do celular ao adicionar 1,03 milhão de clientes na sua base. A Vivo se manteve estável, mas com um quadro positivo (2,24 mil clientes novos).

As demais empresas foram muito mal. Só nesses três primeiros meses do ano foram -689,5 mil usuários na Claro; -312,2 mil na Oi e a Nextel também fechou em baixa: -72,1 mil assinantes.

Acompanhe nos gráficos abaixo o desempenho de cada operadora em 2016 até agora:

Leia também:

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
0 0 voto
Nota para o redator
Acompanhar esta matéria
Notificação de
4 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários