Vivo abre processo contra comercial do Novo TIM Pré

Ação de jogar chips de outras operadoras fora é “pejorativa e depreciativa à concorrência”, declarou a Vivo.



Insatisfeita com a forma que o novo plano pré-pago da TIM está sendo divulgado na mídia, a Vivo entrou com uma representação contra a sua principal concorrente no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), pedindo a remoção ou, no mínimo, a alteração da campanha.

 
Segundo a Vivo, a TIM denigre a imagem das empresas concorrentes ao exibir consumidores jogando fora vários chips de celular. A empresa do Grupo Telefônica classificou a campanha “Novo TIM” e “Você com um chip só” como “pejorativa e depreciativa à concorrência”.
 
Um dos vídeos que a Vivo se refere é este:
 




Em sua defesa, o departamento de marketing da TIM alegou que o bom humor foi utilizado como recurso para fazer alusão ao benefício de o seu cliente pré-pago agora receber minutos para efetuar ligações para números de qualquer operadora, sem a necessidade de utilizar um segundo ou terceiro chip.
 
O relator Sérgio Pompílio foi o responsável por analisar a denúncia da Vivo no mês de fevereiro. Por maioria de votos, no entanto, o Conselho de Ética do Conar resolveu ignorar o pedido, arquivando o processo aberto pela operadora. Ele considerou que “nada nas peças publicitárias afronta recomendações do código”.
 
TIM vence outro processo em março
 
Depois de ter vencido o processo aberto pela Vivo junto ao Conar, a TIM conseguiu arquivar uma outra representação (a de número 238/15) aberta contra a campanha publicitária do “Novo TIM Pré”. Não sabemos, no entanto, se foi a Vivo que abriu esta outra representação. Mais detalhes só devem ser divulgados pelo órgão no mês que vem.
 
Leia também:

 

 

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.

COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
5 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Fabio Costa

Mas a vivo é assim mesmo, é tão gananciosa por dinheiro que se uma outra operadora faz um plano justo para nós usuários ela tenta de alguma forma deferir. Se você VIVO não consegue fazer igual não podemos fazer nada por você.

jotha

Falou tudo.por ela não faz melhor já que é a maior operadora .

jotha

Falou tudo.por ela não faz melhor já que é a maior operadora .

Anônimo

Por isso falo para meus amigos trocarem a VIVO pela TIM ou Claro

Milton César Rodrigues

2