22/04/2024

Clientes TIM de 12 estados podem enviar e receber dinheiro pelo celular

Humorista global Rodrigo Sant’anna é quem faz a propaganda do serviço de uma forma popular e bem-humorada. Assista aos vídeos.



O produto “TIM Multibank Caixa”, lançado em março do ano passado pela operadora TIM em parceria com a bandeira MasterCard e a Caixa Econômica Federal como instituição financeira responsável pelas transações do serviço, agora está disponível para clientes de 12 estados brasileiros: Sergipe, Bahia, Alagoas, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

Inicialmente, a facilidade de transferir e receber dinheiro pelo celular estava sendo testada apenas nas capitais Curitiba e Natal, além da cidade de Uberlândia (MG).

Para comprar o cartão TIM Multibank Caixa, o usuário só precisa pagar R$ 15. A compra pode ser feita diretamente pela loja on-line da operadora, ou em qualquer ponto de venda conveniado. Depois é só cadastrar a linha que deseja utilizar para realizar as transações, ligando para *321#, informar CPF, data de nascimento, nome completo e seguir as instruções.

Funcionalidades

O TIM Multibank possibilita aos clientes da operadora transferir dinheiro sem precisar ter conta-corrente em uma instituição bancária, evitando pagar as altas mensalidades cobradas para manter uma conta deste tipo ativa. Além disso, criar uma conta bancária exige que o consumidor não esteja com o nome sujo, ou seja, cadastrado na lista negra do SPC ou Serasa. Com o serviço da TIM isso não é necessário. Mas não para por aí!

Para ter saldo no cartão, é preciso recarrega-lo diretamente em uma casa lotérica da Caixa ou em qualquer estabelecimento credenciado ao Caixa Aqui. Depois que estiver com dinheiro no TIM Multibank, o cliente pode utilizar este saldo para realizar compras no débito em estabelecimentos que aceitam a bandeira MasterCard; pagar contas direto do celular, sem enfrentar fila; recarregar qualquer celular da TIM; além de enviar e receber dinheiro para outra pessoa que também possua o serviço ativo.

Caso não utilize todo o saldo inserido no cartão, é possível sacar o valor que desejar diretamente na lotérica, mediante pagamento de uma pequena taxa no valor de R$ 3,90 por saque. Para um serviço que não possui cobrança de assinaturas mensais, uma quantia que não chega a pesar no bolso.

Campanha de divulgação

Para chegar aos ouvidos da classe populacional desbancarizada – ainda muito grande – a operadora aposta em um artista bastante conhecido do público: o ator Rodrigo Sant’anna, humorista da TV Globo, que ganhou fama depois de interpretar a personagem Valéria Vasquez, do programa Zorra Total (hoje chamado apenas Zorra).

O humorista faz a introdução de oito tutoriais que ensinam como o serviço funciona, exibindo as vantagens para o consumidor que possui um celular (quase toda a população), mas ainda não tem conta em banco.

Até o momento da publicação deste artigo, o somatório de visualizações de todos os comerciais da campanha já ultrapassa 300 mil. Assista aos vídeos na lista de reprodução abaixo:




Leia também:

1 COMENTÁRIO

Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários