25/04/2024

Cláudio Tedeschi é o novo presidente da Sercomtel

Empresário traz para a operadora propostas elaboradas a partir do diálogo com acionistas e Anatel.



A Sercomtel tem um novo presidente: Cláudio Tedeschi. A cerimônia de posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (17), conforme o jornal Folha de Londrina.


O empresário traz para a operadora propostas elaboradas a partir do diálogo com os acionistas majoritários, prefeitura e Copel, além de representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


O novo presidente terá um grande desafio pela frente para tornar o futuro da operadora palpável já que a Anatel ameaça cassar as licenças da Sercomtel, caso a empresa não consiga sair das dificuldades financeiras.

As primeiras propostas já serão debatidas com os diretores e gerentes da Sercomtel em reuniões que começam na tarde de hoje.

Tedeschi é engenheiro civil diplomado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) com 42 anos de experiência na área. 
Ele foi presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná); presidente da Codel (Companhia de Desenvolvimento de Londrina); presidente da Adatec (Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina); presidente do Fórum Desenvolve Londrina; presidente da CMTU (Companhia Municipal de Transportes Urbanos de Londrina) e presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) até a semana passada. 

Uma das principais características do empresário é a capacidade de articulação com membros do governo estadual e do poder legislativo.

No início do mês, o grupo de investidores 10 de Dezembro protocolou uma proposta de aporte de R$ 120 milhões na Sercomtel como expansão de capital, sem adquirir as ações já existentes.

Se os atuais sócios aceitarem o investimento e não o acompanharem, perdem o controle acionário e a empresa de telecomunicações passa a ser uma companhia privada. A operadora ainda não informou se aceitará ou não o aporte.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários