Zuum, da Vivo, chega ao Nordeste na próxima semana

Salvador será a primeira capital do Nordeste a receber o serviço de pagamento móvel Zuum, da Mobile Financial Service (MFS), empresa formada pela Mastercard e a Telefonica Internacional (Vivo). A partir desta segunda-feira (18), pelo celular, quem se cadastrar poderá usar o telefone pré-pago Vivo como uma conta bancária. 

O número do Vivo será o número da conta do usuário e, pelo celular, ele poderá transferir dinheiro, obter informações sobre extrato e saldo e fazer recarga de telefone. E, muito em breve, poderá pagar contas de água e luz. “O produto é voltado para quem não tem conta bancária, para autônomos, por exemplo. Não pede comprovação de crédito e não há mensalidade ou anuidade”, explica o diretor de marketing e produtos da MFS Eduardo Abreu.

O cliente pode colocar dinheiro nesta “conta virtual” em postos de recarga Vivo. O serviço começa a funcionar em Salvador na data informada acima e promete cobrir uma das maiores praças de mercado da operadora. A Vivo tem mais de 1,2 milhão de linhas na capital baiana. “O DDD 71 é o de maior teledensidade (alta distribuição de linhas telefônicas numa região) do Brasil”, diz o diretor territorial da Vivo na Bahia e Sergipe, Ricardo Vieira. 

O sistema já funciona nas regiões de Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. No Brasil, existem 80 milhões de telefones pré-pagos e cerca de 55 milhões de pessoas que não têm conta bancária, segundo estimativa da assessoria de imprensa da MFS. Mesmo quem tem registro de devedor no SPC ou Serasa pode usufruir do serviço. “Se você tem saldo negativo em uma conta bancária e recebe um dinheiro, o banco ‘come’ o valor que entrar. Com o Zuum não tem esse problema. Só gasta o que tem”, diz Ricardo.

Complementando o uso do telefone como conta bancária, os donos das “contas virtuais” poderão adquirir o cartão Visa Zuum, que nada mais é do que um cartão de débito. O cartão, custa R$ 14. O cadastro é feito depois de uma ligação para o número *789# a partir de um chip Vivo, que envia para a tela do celular o CPF e nome completo do titular da linha, pedindo confirmação destes dados.

Em seguida, é pedido que o cliente crie uma senha, que será usada tanto nas operações pelo telefone como nas com cartão. O próximo passo é ligar para a central do cartão (*7890) e ativá-lo. Durante a chamada, uma atendente confirma outras informações, como o endereço, e o cartão é ativado. Quem comprar o cartão ganha R$ 30 em bônus para falar com celulares Vivo.

COMPARTILHAR EM:


COMENTÁRIOS MAIS BEM AVALIADOS DO MÊS

55

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

é um chip degustação, esperava o que? rs
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

48

Banco Inter vai distribuir gratuitamente 7 mil chips da Intercel

dados atualmente não são problemas para as grandes operadoras, e mesmo assim, mta gente não se sente satisfeito, pois a escolha depende de outros fatores tbm. Ex: Oi oferece pacotes gigantescos de dados e sinal ruim…outras não se sentem bem atendidos, ou enfrentam problemas diversos…esses dias o vivo easy prime deu um BO impedindo que fosse realizado chamadas, Claro Flex tem um plano maravilhoso e um aplicativo péssimo…todas tem prós e contras, e cada consumidor tem uma medida do que é mais importante pra si mesmo.
  • 01/07/2020 by Luiz Carvalho

42

Consumidor presta queixa contra comercial de Vivo Fibra

Meu deus do céu. Esse povo tá chato demais. Essa geração mi-mi-mi tá um saco.
  • 20/06/2020 by Tauan Fontoura

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

A Tim só tem um pouco mais de vantagem no pré pago, devido ter Facebook Twitter e Messenger e whatsapp, agora se começar a regular uso, com certeza a Claro vai ser o melhor plano. Tenho e não troco por nenhuma.
  • 02/07/2020 by Roberto Ramos

37

‘TIM Beta’ e ‘TIM Pré’ vão perder alguns benefícios

O TIM Black e os planos controle também sofreram essas medidas. Isso vai fazer a Claro roubar os clientes da TIM.
  • 02/07/2020 by Jefferson Rodrigues

COMENTÁRIOS RECENTES DE TODO O SITE

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários