21/04/2024

Posse de novo conselheiro da Anatel acontece nesta terça

Aníbal Diniz foi indicado pela presidente Dilma Rousseff e tem experiência na área de comunicação.

O historiador, jornalista e político brasileiro Aníbal Diniz tomará posse do cargo de conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) às 16 horas desta terça-feira (13), em cerimônia que contará com a presença de André Figueiredo, atual ministro de Estado das Comunicações.

Diniz foi nomeado para o Conselho Diretor da Anatel pela própria presidente da República, Dilma Rousseff, que também nomeou, segundo publicação no Diário Oficial da União, profissionais para cargos no Ministério das Relações Exteriores e da Defesa. A solenidade de posse acontecerá na sede da Anatel, no Espaço Cultural Renato Guerreiro (SAUS. Quadra 6, Bloco C, Brasília – DF).

Aníbal Diniz nasceu no Paraná, mas foi morar com seus pais no Acre por volta dos seus 15 anos. É formado em História pela Universidade Federal do Acre, e se dedicou bastante ao jornalismo, sendo assessor de comunicação da Prefeitura de Rio Branco, e Secretário de Comunicação do Estado do Acre durante dois governos diferentes e onze anos (1999 à 2010).

Fazem parte atualmente do Conselho Diretor da Agência: João Batista de Rezende, presidente do Conselho, e os conselheiros Rodrigo Zerbone Loureiro, Marcelo Bechara de Souza Hobaika, Jarbas José Valente e Emília Maria Silva Ribeiro.

O Conselho Diretor é o mais poderoso órgão da Anatel. Formado por cinco integrantes escolhidos pelo presidente da República e passa por aprovação do Senado. Cada conselheiro tem mandato de cinco anos, de forma sequencial, para que todo ano um membro seja nomeado em substituição a outro.

O mandato de Abílio Diniz como membro do Conselho vai até o dia 4 de novembro de 2019.

Leia também:

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários