24/03/2024

Recife é a próxima cidade a receber “antena poste” da TIM

Operadora de celular planeja levar biosites para trezentas localidades do Brasil até o final de 2015. Imagem: Reprodução/MundoBit.


A TIM está testando e vai lançar em breve na capital de Pernambuco, um novo estilo de antena: biosites. Ela é discreta, em formato de poste de iluminação, e tem por objetivo reforçar o sinal da operadora em locais onde as torres comuns não conseguem chegar, criando as chamadas áreas de sobra.

Equipamentos serão instalados inicialmente numa área nobre da cidade, o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Serão duas antenas, uma com 18 metros de altura, e outra com 12 metros, nos arredores do Parque Dona Lindu e na Pracinha de Boa Viagem, respectivamente.

A operadora ainda está estudando instalar antenas desse tipo na cidade de Olinda, vizinha ao Recife, mas ainda não existe uma previsão de quando isso irá ocorrer.

Curitiba, no Paraná, foi a primeira cidade a receber esse tipo de equipamento da TIM, em junho do ano passado. Hoje, as capitais Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Luís já contam com o dispositivo em operação.

O gerente de operações da TIM Norte/Nordeste, Douglas Soares, diz que “o biosite tem capacidade de tráfego similar a um site normal e pode ser implantado em qualquer região” “É uma solução que permite reduzir o impacto visual em relação às torres tradicionais, já que necessita de menor espaço físico para a estrutura da antena”.

A operadora prevê que 300 localidades brasileiras já contem com a novidade até o final deste ano.

Leia também:
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários