16/04/2024

Rompimento de fibra interrompe serviços da TIM em Belém

Problema aconteceu em dois trechos de cabos e afetou serviço de voz e dados.
O rompimento de uma fibra ótica na rede dos provedores terceirizados, no trecho Belém- Brasília e Belém-Fortaleza, provocou a suspensão de serviços da TIM em Belém neste domingo (31). O acidente afetou o acesso à rede de dados e as ligações de longa distância pelo código 41. Segundo a empresa, os serviços foram normalizados por volta das 17h.

Os clientes da empresa reclamaram da ausência de sinal de internet para dispositivos móveis. O produtor audiovisual Neto Dias precisou usar o celular para trocar e-mails, mas não conseguiu. Ele diz que observou falhas no serviço desde a última sexta-feira (29).

“Começou desde sexta, quando precisei repassar uma nota fiscal e dados bancários que estavam no meu e-mail, porem não consegui e tive que pedir um notebook emprestado no hotel para poder encaminhar o e-mail. Sábado passei o dia sem conexão de dados, estava cobrindo um evento internacional em Belém e precisando repassar e-mail para a equipe de marketing e me comunicar durante o evento e fiquei impossibilitado”, reclamou, dizendo ainda que hoje continua sem acessar a internet.

Com informações de G1.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários