InícioNotíciasNET Vírtua/Embratel lidera crescimento da banda larga em março

NET Vírtua/Embratel lidera crescimento da banda larga em março

Se não fosse pela Oi Velox e Vivo Speedy, todas as telefônicas teriam tido um desempenho positivo durante o mês.

Quase 37% dos domicílios brasileiros possuem internet de banda larga fixa. Os dados são referentes ao mês de março e foram divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Ao todo, são 24,43 milhões de acessos banda larga instalados no país.
O grupo América Móvil – formado pelas empresas NET e Embratel no setor fixo – liderou o crescimento da banda larga fixa no Brasil, adicionando 77.960 novos clientes à sua rede. A GVT também foi bem e conseguiu atrair 41.403 novos assinantes. A operadora, que está processo de fusão com a Telefônica/Vivo, foi seguida pela TIM, com o seu serviço de ultra banda larga Live TIM, que instalou 7.609 novos acessos. A Algar Telecom aumentou o seu número de clientes em 4.092.
A banda larga da Oi foi só mais um serviço que apresentou crescimento negativo durante o mês de março. Passando por um processo de reestruturação após a venda da Portugal Telecom para focar nas sua operação brasileira, a operadora perde mês após mês clientes no móvel, no fixo, na TV por assinatura, e agora na banda larga: -37.032. A Vivo também obteve mais cancelamentos do que instalações, porém a perda foi mais leve do que a da Oi (-2.807).
Observe no gráfico a seguir como foi o desempenho das principais operadoras:


Apresentando adições líquidas positivas – e altas adições por sinal – a NET Vírtua/Embratel só faz reforçar ainda mais que é líder no setor, tendo 7,73 milhões de usuários. O serviço de banda larga Oi Velox é o segundo mais utilizado, por 6,48 milhões de pessoas. Depois vem a Vivo Speedy – a terceira maior operadora do segmento – com 4,08 milhões de clientes. Power GVT tem 3,04 milhões de consumidores, e 423 mil linhas de banda larga são da Algar Telecom.


É notável o crescimento das pequenas provedoras de internet, geralmente aquelas que levam o sinal de internet para lugares em que não chega a banda larga das grandes operadoras do país. Em março, as chamadas “outras operadoras” apresentaram 10,85% de market share, ante 10,65% em fevereiro. Um crescimento de 0,20% de participação de mercado em apenas 30 dias.


Leia também: Oi Velox é a única a perder clientes em fevereiro. Veja os dados

                         Em novo jingle, NET convida consumidores a experimenta-la

                         Cade autoriza que Vivo compre a GVT, mas sob algumas condições

Redação Minha Operadorahttps://plus.google.com/112581444411250449571
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.

1 COMENTÁRIO

Acompanhar esta matéria
Notificação de
1 Comentário
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários