15/03/2024

Oi TV foi a operadora mais assinada em novembro

Sky apresentou adições líquidas negativas durante o mês. Entenda em gráficos o desempenho das operadoras de TV.



Dados do mês de novembro referentes ao setor de televisão por assinatura divulgados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), apontam que a Oi foi a operadora de TV que mais adicionou clientes a sua base durante o período. Foram ao todo 82.402 novos usuários. A Oi foi seguida pela NET, que adicionou 67.803 novos acessos, GVT (16.029), Vivo (12.401) e Claro (10.124). A Sky perdeu clientes em novembro, foram 10.473 assinantes a menos.



Analise o gráfico de adições líquidas* do setor de televisão por assinatura abaixo:




Apesar de termos divulgado o gráfico acima com as adições líquidas de NET e Claro TV separadas, só fizemos isso para facilitar o entendimento de quanto cada operadora cresceu de fato. Como você já deve saber, Claro, Embratel e NET estão unindo aos poucos suas operações, e a participação de mercado delas no Brasil já é computada para apenas um conglomerado, o América Móvil. NET e Claro TV juntas formam, portanto, o maior grupo de TV por assinatura do país, com 10,5 milhões de clientes. A Sky contabiliza 5,6 milhões, Oi (1,2 milhão), GVT (870 mil) e Telefônica/Vivo (759 mil).


Veja abaixo a participação de mercado, em porcentagem, das principais prestadoras de TV:


Ao todo, o Brasil possui 19,81 milhões de acessos. Isso significa que de cada 100 casas, 30,20 possuíam o serviço de televisão paga em novembro de 2014**.


* Adições Líquidas é medida pela subtração do número de clientes de uma empresa no mês anterior, em comparação com o mês analisado. Com essa medição podemos saber se uma operadora ganhou mais clientes do que perdeu, ou vice-versa.


** O cálculo de densidade domiciliar é baseado em projeções de população medidas pelo IBGE.


Leia também: Claro foi a operadora celular que mais conquistou clientes em novembro

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários