Sky fornecerá TV ao vivo durante voos

A operadora de televisão Sky e a companhia aérea Azul lançaram nesta terça-feira em São Paulo o primeiro serviço gratuito na América Latina de transmissão de sinal televisivo ao vivo a bordo.

O projeto, com um investimento de R$ 100 milhões, oferecerá em sua primeira etapa uma programação de 48 canais em telas individuais nos aviões Embraer 190 e 195 operados pela Azul. O serviço, além disso, contará com os canais de entretenimento comuns em outras companhias, como jogos, filmes, vídeos, programas e documentários.

“É incrível poder oferecer a nossos clientes algo que foge das tradicionais opções de entretenimento da aviação mundial, pois eles poderão ver sua novela preferida, o jogo de futebol imperdível, acompanhados dos lanches e sem nenhum custo adicional”, afirmou David Neeleman, fundador e presidente da Azul.

A companhia aérea, com três anos de funcionamento, anunciou desde o momento de seu lançamento o projeto de oferecer televisão ao vivo em todos seus voos. O presidente de Sky, a segunda maior operadora no país, Luiz Eduardo Baptista da Rocha, destacou o acordo que “acrescenta muito valor às viagens aéreas no Brasil”.

O serviço existe nos Estados Unidos na companhia Jet Blue, fundada também por Neeleman, e é operado pela DirecTV, proprietária da Sky. A Azul se fundiu neste ano com a Trip, criando a terceira maior companhia de voos nacionais no país, com 115 aeronaves, 840 voos diários e 100 destinos.

No UOL Play você encontra filmes, séries, desenhos, shows e esportes ao vivo. Além disso, alugue os títulos que acabaram de sair do cinema. Clique e experimente por 7 dias grátis!


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários