23/04/2024

Blackout paralisa serviços da TIM em São Paulo

Diversos usuários da empresa reclamaram nas redes sociais sobre a falha de hoje na Grande São Paulo. Operadora disse que técnicos já estão trabalhando para resolver o problema.

Uma queda de energia elétrica em uma subestação em Santo André, cidade na Grande São Paulo, fez com que clientes da TIM ficassem sem sinal nos celulares neste domingo (12). Com a falha, não era possível fazer e receber chamadas nem usar a internet móvel. O incidente teve início às 10h.

Por meio de nota, a operadora informou que clientes dos DDDs 11, 13, 14, 15, 16 e 18 foram afetados. “A TIM informa que o desligamento de subestações de energia próximas a seu polo de tecnologia em Santo André, no ABC Paulista, tem causado dificuldades.”

Além deles, usuários de alguns DDDs de Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul também podem encontrar dificuldades no tráfego de dados, enquanto usuários da Live TIM podem ter instabilidade no serviço, prosseguiu a operadora.

Um usuário do DDD 19, relatou que também esteve sem sinal da operadora. Procurada pela imprensa, a TIM não confirmou a falha nessa área de código.


Site CaiuTudo apresentou um grande número de notificações sobre problemas na TIM durante toda a tarde e inicio da noite deste domingo.

A TIM afirma que equipes de manutenção já estão no local para solucionar o problema, mas não informou uma previsão de horário para restabelecimento do serviço. Agora há pouco (por volta de 19h45), a operadora informou que os serviços de voz e dados (2G, 3G e 4G) na cidade de São Paulo estavam restabelecidos. Ainda está em fase de restabelecimento a rede em São Bernardo do Campo, Suzano, Salesópolis, Santo André, Ribeirão Pires, Mogi das Cruzes e Santa Branca.


Leia também: Sinal da TIM vira motivo de piada nas redes sociais

Clientes da operadora usaram as redes sociais para reclamar da falha no serviço:

Com informações de UOL. 
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários