Bradesco lança serviço de carteira digital

App para pagamentos pelo celular está disponível para clientes das três maiores operadoras brasileiras de telefonia.
O Bradesco é o mais novo banco a entrar na briga pelo mercado das carteiras digitais através do uso pelo smartphone, com o lançamento de seu serviço “b.wallet”.

A novidade permite aos clientes do banco pagarem suas compras com cartões de crédito e débito com a bandeira Visa utilizando seus dispositivos móveis, sem a necessidade de apresentar o cartão físico.

Para usar o serviço, o cliente pode baixar o aplicativo, disponível para Android e iOS, fazer o cadastro com seus dados pessoais e dos cartões de crédito ou débito do banco. Segundo o banco, a habilitação é rápida.

A novidade está disponível para clientes das operadoras Claro, Vivo e TIM na modalidade crédito e das operadoras Vivo e TIM para a modalidade débito. A aposta do Bradesco é levar seus clientes de vez para o mercado do m-payment nacional, que já ocupa a posição 16 no cenário global, movimentando um total anual de R$ 721 bilhões segundo o Gartner.

Para efetuar o pagamento nos locais conveniados com a nova tecnologia, o cliente deve apresentar seu número de telefone, que será inserido no ponto de venda em vez de usar o cartão. Depois disso, um pedido de autenticação é enviado ao celular do pagante, que pode liberar o dinheiro via app. 

Nesse momento, será necessário digitar a senha do cartão no próprio celular. O comprovante da compra será salvo automaticamente na b.wallet.

Todos os estabelecimentos comerciais da Cielo que aceitam cartões de crédito e Débito bradesco com a bandeira Visa estão aptos a receber a b.wallet como forma de pagamento. Em breve cartões das bandeiras Elo, Amex e Mastercard também estarão habilitados.

O b.wallet é o primeiro produto da Stelo, empresa da Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS), controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil. A empresa de meios eletrônicos de pagamentos irá administrar, operar e explorar os segmentos de facilitadoras de pagamentos voltada para o comércio eletrônico.

A Stelo é a mais recente investida da CBSS no mercado de pagamentos. Nos últimos anos, a empresa lançou a credenciadora Cielo, a bandeira de cartões ELO e a emrpesa de cartões pré-pagos Alelo.


No entanto, o Bradesco tem uma concorrência forte pela frente. Bancos e operadoras de telefonia investiram pesado no último ano para conquistar os consumidores no mercado de pagamentos via meios eletrônicos:

A Oi lançou em abril serviço Oi Carteira, iniciativa de m-wallet realizada em parceria com o Banco do Brasil e a Cielo, que funciona como um cartão pré-pago, que pode ser físico ou no celular, com créditos utilizáveis em transações como compras em estabelecimentos credenciados Cielo.

A Vivo também lançou um produto semelhante com o Zuum, joint venture formada pela Telefonica International e pela MasterCard. Pelo serviço, é possível fazer uma conta corrente pré-paga no celular Vivo, pela qual podem ser feitos depósitos, transferências de valores, recargas de créditos para celulares.

Com informações de Baguete.
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