InícioNotíciasServiços do Bradesco pelo celular não consumirão tráfego de internet

Serviços do Bradesco pelo celular não consumirão tráfego de internet

Acesso gratuito aos serviços do banco está disponível para usuários de todas as operadoras.

O Bradesco oferece a partir desta segunda-feira (10), aos clientes acesso ao banco via aplicativos de smartphones ou tablets sem ter de utilizar seu pacote de dados.

Assim, torna-se o primeiro banco a oferecer internet grátis no celular no Brasil. A instituição espera que a iniciativa impulsione seus números do mobile banking, de acordo com o vice-presidente do Bradesco, Maurício Machado de Minas.

O canal tem potencial, inclusive, para ultrapassar a presença da rede de caixas eletrônicos em transações (ATMs, na sigla em inglês) já no próximo ano. Hoje, o mobile banking responde por 9% das transações do banco. Os caixas participam com 20%, sendo internet banking o canal principal, respondendo por volta de 50% das transações.

“Com a migração das pessoas físicas da internet para o celular, o mobile banking deve ocupar o espaço do internet banking em cerca de três anos. Queremos disponibilizar aos clientes tudo o que fazem hoje pela internet no celular”, diz Minas.

O serviço de internet grátis no celular para utilizar os aplicativos do Bradesco está disponível para planos pré e pós-pagos da Vivo, Claro, TIM e Oi. O vice-presidente do Bradesco não abre o volume de dados que o banco deve adquirir mensalmente das operadoras, mas garante que em função do tamanho, as tarifas obtidas foram “bastante atraentes”. Do lançamento da ideia à execução do novo serviço foram 90 dias, conforme Minas.

Atualmente, 3,2 milhões de clientes do Bradesco já se utilizam deste canal para fazer operações bancárias, o dobro em relação a 2012. No ano passado, foram mais de 800 milhões de transações realizadas por meio do aplicativo do banco, alta de 130% na mesma base de comparação.

“Nossa expectativa é dobrar o número de clientes que usam o celular para se relacionar conosco até o final deste ano. Serão mais de 6 milhões de clientes”, diz o diretor de canais digitais do Bradesco, Luca Cavalcanti.

O banco também quer ampliar o leque de produtos e serviços disponíveis no celular, como a contratação de empréstimos e venda de seguros. Nos próximos meses, o banco, segundo Minas, permitirá o depósito de cheques via smartphones ou tablets. Hoje, já é possível fazê-lo no Bradesco Next, espaço que reúne soluções tecnológicas no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Com informações de Exame
Redação Minha Operadora
O mais acessado site de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil. Mais de 17 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas vistas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários