25/03/2024

Oi TV é a primeira operadora a transmitir Canal Viva HD

Canal já está no ar para a maioria dos assinantes, mas ainda sem apresentar nenhum conteúdo.



A parceria da Oi com as organizações Globo continuam a produzir frutos. O canal Viva em alta-definição (HD) ainda nem estrou e a Oi TV já colocou o canal no ar para todos os seus clientes. Ele está disponível no canal 537 (para clientes Oi TV Mais e Mega) e no 37 (para clientes Oi TV Total e Mix).


Como o canal ainda não foi inaugurado pela programadora, atualmente ele está servindo para testes e apresenta uma chamada com repetição e sem áudio. Portanto, se você é cliente Oi TV e sintonizar em um dos canais acima (de acordo com o seu plano), vai ver isso:


Diferente do que estava sendo afirmado por alguns sites de TV, a Oi confirmou ao Minha Operadora que o canal já começou a ser transmitido desde este sábado (17) e os clientes da operadora vão poder assistir ao canal desde o seu primeiro minuto. Além da versão em high-definition, o Viva traz a partir deste domingo (18) uma identidade renovada com nova marca, novas vinhetas e novos programas.

Globosat Play



Em tempo, a Globo anunciou que o ‘Muu’ agora dá lugar ao ‘Globosat Play‘, uma nova plataforma que vai permitir aos assinantes dos canais Globosat – maior programadora da América Latina – assistirem os programas da rede na íntegra, quando e onde quiserem: no smartphone, tablet e computadores portáteis.

Agora, o conteúdo de cada programa fica agrupado em seu devido espaço. Portanto, se você quiser assistir a um show que estiver passando no Multishow, basta o Multishow Play, ou se quiser assistir aos melhores lances do jogo que você perdeu do seu time favorito basta ir no SporTV Play. E assim por diante.

Todos os recursos técnicos dos canais também estarão disponíveis, como a opção de legenda e mudança de idioma.

O diretor de novas mídias da Globosat, Gustavo Ramos, disse que toda a nova plataforma vem sendo desenvolvida há um ano. “Depois do ótimo resultado com o lançamento dos primeiros produtos de VOD e TV Everywhere da Globosat, como o Muu, o Telecine Play e o PremiereFC.com, percebemos que era importante oferecer ao usuário desses serviços uma porta de entrada que os encaminhasse às atrações de cada canal linear. Um produto que seria uma espécie de ‘guarda-chuva’ para todas essas iniciativas da Globosat, a partir daí, foi natural também reorganizar os programas, que por vezes estão muito identificados com a marca de cada canal, para que o telespectador encontre mais rapidamente os vídeos que busca no Globosat Play.” detalha o executivo.

Inicialmente a novidade só estará disponível para clientes de três grandes operadoras: Oi TV, GVT TV e NET. Além das regionais CTBC/Algar, Vivo TV e Multiplay. Os usuários da Sky e Claro TV ficarão de fora por enquanto devido a questões contratuais.

2 COMENTÁRIOS

Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários