Teste aponta que internet 4G da Claro é a mais rápida do planeta

Um relatório publicado hoje pela OpenSignal, organização que utiliza apps de Android e iPhone para analisar as condições da conexão móvel em todo o mundo, trouxe um resultado que talvez seja encarado com absurdo pelos usuários de telefonia móvel no Brasil: temos o terceiro melhor 4G do mundo, perdendo só para Itália e Austrália.
A velocidade média de download o nosso 4G é de 21 Mb/s; a da Itália, a segunda colocada, é de 22,2 Mb/s e da Austrália, a vencedora, é de 24,5 Mb/s.

No entanto, a Austrália fica em segundo lugar quando falamos de operadoras, já que a que tem a operadora com conexão 4G mais veloz é o Brasil: estamos falando da Claro, que, segundo a OpenSignal, tem velocidade média de 27,8 Mb/s. A Vivo também aparece na lista, mais atrás, com média de 9,7 Mb/s, na 31ª posição.

A pesquisa também ressalta que a cobertura LTE do Brasil é pouca, especialmente em comparação com os outros países pesquisados. A da Claro fica em 14º lugar, com apenas 47% do tempo dos usuários nessas redes 4G. No caso da Vivo, o tempo em área com cobertura LTE é um pouco maior, mas ainda pequeno: 51%.

A pesquisa foi feita em 16 países, então a comparação é feita com outros locais que podem ter 4G há mais tempo e menos área para cobrir. Mas não é novidade para ninguém que o 4G, apesar de estar crescendo por aqui, ainda é relativamente novo e pouco popular: os planos são caros e os aparelhos compatíveis, idem. Logo, se houvesse mais gente conectada, talvez o resultado fosse diferente.

Talvez agora muita gente pense duas vezes antes de achar que a ‘grama’ do vizinho é mais verde.

Com informações de Open Signal

A SKY tem o plano ideal para a sua TV! Aproveite já com 50% de desconto no primeiro mês. Ligue 0800 123 2040.


COMPARTILHAR EM:

About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
7 Comentários
mais antigo
mais novo mais votado
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários
Edvard Feitöösa Guina Desu

Uma pena que aqui em Balsas/MA, o 4G da claro só atinge 1 mega depois da meia noite, porque tem horas do dia que ela é -LITERALMENTE! – mais lenta que conexão discada mesmo perto das torres. Por outro lado, o 4G da Claro nas cidades vizinhas bate facilmente os 30 megas.

Cidade - UF
Balsas - MA
João Carlos Nunes Vargas

Não acredito nessas pesquisas. Internet da Claro é rápida???? Onde? Trabalho numa Zona Central de Porto Alegre e ela parece que nem existe.

Cidade - UF
Porto Alegre/RS
Tailor Durante

Mas essa matéria é de 2014

Cidade - UF
Lindoeste PR
Leonardo Ramos

Em Cabo Frio – RJ já consegui 130 Mb/s com a Claro.

Cidade - UF
RJ
Jair Gomes

Já bati 210 mega de velocidade no 4.5G da Claro, sou de Londrina PR

Cidade - UF
Londrina PR
Edmar Fernando Calixto

Isso acontece somente comigo.. toda vez que entro e saio aqui no site do Minha Operadora as notícias ficam variando.. não fica somente nas mais recentes.. parecem serem aleatórias (recentes e antigas).. não tem um padrão. Corrigi isso Minha Operadora, acompanho vocês há anos.. e isso incomoda. Parabéns pelos artigos, curto muito o trabalho de vocês. Em relação a velocidade da rede, nenhuma operadora no Brasil bate a Claro.. já testei todas.. Claro, Vivo, Tim, Oi, Nextel, Correios, Veek e Algar. Só não testei a Sercomtel. É claro que isso varia de região para região.. mas testei nas grandes cidades,… Leia mais »

Cidade - UF
São Paulo - SP
Rogerio Pires

Também ocorre comigo! Entro na notícia pensando que é recente, quando vejo, é de meses e/ou anos atrás. Muito ruim isso!!!

Cidade - UF
Uberlândia - MG