18/04/2024

“Redes 5G são essenciais para termos carros sem motoristas”, diz BMW


A fabricante de carros BMW acredita que as redes de conexões 5G podem ser vitais em fornecer uma confiabilidade essencial à medida que busca colocar carros sem motoristas nas cidades.

Falando durante o evento 5G Summit, da Huwaei, em Munique, o diretor da BMW, Sebastian Zimmermann, afirmou que melhorias nas redes móveis são necessárias para permitir carros totalmente autônomos, assim como sistemas de suporte para proteger os pedestres.

“Direção altamente automatizada é um assunto difícil porque necessita de redes ultra-confiáveis, baixa latência, e elas precisam funcionar em qualquer lugar”, afirmou Zimmerman.

“Você precisa de uma tecnologia que funcione mesmo quando o operador de rede não está lá, quando estão fora de alcance, por exemplo. Então o 5G com comunicação de aparelho para aparelho pode ser uma solução para isso.”

Depois, o executivo destacou a importância das redes ultra-rápidas para a segurança do processo. “É muito importante que os carros possam se comunicar uns com os outros e se comunicar com outros participantes na cidade, como pedestres ou ciclistas. Você precisa trazer tudo isso junto para ter uma cidade inteligente onde os carros possam ter uma direção autônoma.”

5G é o nome para a próxima geração de rede móvel de banda larga, atulamente em desenvolvimento por fabricantes, fornecedores de serviços, universidades, e órgãos de governos.

É esperado que o 5G veja suas primeiras adoções em 2020, fornecendo uma variedade de benefícios em relação ao atual 4G. Isso inclui velocidades de download de até 10 Gbps, cinco vezes menos latência, e uma cobertura de rede muito melhor.

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários