Possível rompimento de fibra interrompe telecomunicações no Maranhão

Vários usuários das operadoras de telefonia móvel de algumas regiões do Maranhão reclamaram de problemas nos serviços de voz e dados, alegando não conseguir completar ligações ou acessar a internet por volta das 11h desta sexta-feira (22).

As operadoras informaram que o problema, que durou cerca de 6h, partiu da Embratel, responsável pelo link de TV, telefonia e internet.

Por meio de nota, a Embratel confirmou que foi detectada uma instabilidade nos serviços de telefonia e internet, por conta da ruptura de cabo de fibra óptica entre as cidades de São Luís e Santa Rita, a 81 km da capital. Mas, segundo a empresa, os serviços já voltaram ao normal ainda na tarde desta sexta-feira.

Entretanto, a Embratel não informou o número exato de usuários atingidos pelo problema.

Veja a íntegra da nota da Embratel:

Informamos que, no dia 22/11, foi detectada uma instabilidade nos serviços de voz e dados, em parte do Estado do Maranhão, ocasionada por ruptura de cabo de fibra óptica entre as cidades de São Luís e Santa Rita. Nossas equipes de operação agiram prontamente e os serviços já estão operando normalmente.
About Redação Minha Operadora
Um dos principais sites de notícias sobre o setor de telecomunicações do Brasil e do mundo. Mais de 10 mil artigos publicados com cerca de 1 milhão de páginas lidas todos os meses.
Acompanhar esta matéria
Notificação de
0 Comentários
Comentários embutidos
Exibir todos os comentários