25/03/2024

Oi é listada pela primeira vez no índice Dow Jones de Sustentabilidade

A Oi passou a fazer parte da carteira do Índice Dow Jones de Sustentabilidade da New York Stock Exchange (DJSI), que reúne empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo. O índice é revisado anualmente, com base em questionários respondidos pelas empresas, e em informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites de relações com investidores. São listadas 10% das empresas participantes com melhor performance em cada um dos setores avaliados. Na categoria de Mercados Emergentes, a Oi foi a única empresa de Telecom do Brasil a entrar no índice este ano.

A entrada da Oi no índice reflete o comprometimento da empresa com as ações de governança e sustentabilidade e aumenta a responsabilidade da companhia com a melhoria de desempenho e novos resultados. As empresas que constam deste índice são classificadas como as mais capazes de criar valor para os acionistas, a longo prazo, através de uma gestão dos riscos associados tanto a fatores econômicos como ambientais e sociais. O DJSI é uma das referências mais importantes para instituições administradoras de recursos, que se baseiam no índice para tomar suas decisões de investimentos.

A Oi também faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBOVESPA desde 2008, refletindo o compromisso da Companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBOVESPA.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários