20/04/2024

Oi desenvolve aplicativo Oi Rock in Rio. App servirá de guia de bolso sobre o Festival

A Oi, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013, lança o aplicativo Oi Rock in Rio, mais uma forma para os fãs do rock se relacionarem com o maior festival de música do mundo. Os usuários de smartphones com sistema operacional Android, iOS ou Windows Phone já podem fazer download gratuito do aplicativo que servirá como um super guia de bolso.

Entre as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo estão um mural de comentários 100% conectado ao Facebook; o mapa de pontos de acesso da rede Oi WiFi; a possibilidade de o usuário definir sua programação de shows favoritos e compartilhar com amigos; o recebimento de alertas de quando o show pré-agendado for começar; geolocalização no mapa da Cidade do Rock por pontos de interesse, entre outras possibilidades.

Os fanáticos por fotos terão ainda como registrar os melhores momentos vividos no Festival através do aplicativo, usando filtros especiais criados especialmente para o evento e também publicar nas redes sociais. Há ainda seção de dicas, line up e o blog oficial com as últimas informações postadas.

O aplicativo foi idealizado pela Gruda, agência de comunicação digital responsável pela criação e manutenção de toda a plataforma digital do Rock in Rio, e desenvolvido pela PontoMobi, para IOS e Android, e Craftbox para Windows Phone.

As áreas do aplicativo Oi Rock in Rio são:
  • Mural – nessa área são apresentados os feeds do Facebook, onde o usuário pode interagir, curtindo e fazendo comentário, estando sempre atualizados com as últimas noticias;
  • Blog – os últimos posts do blog RIR;
  • Line up – é possível visualizar as atrações por dia ou por palco, com informações e horários;
  • Eu Vou – área onde o usuário pode marcar os shows a que vai comparecer e ser avisado por um alerta antes do show começar;
  • Mapa – área onde o usuário poderá se localizar em todos os pontos de interesse na Cidade do Rock;
  • Dicas – FAQ / Informações sobre o que levar e sobre transporte;
  • Fotos Personalizadas – Filtros e molduras especiais do Rock in Rio e da Oi para o usuário usar nas suas fotos e compartilhar nas redes sociais.
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários